Página Inicial - Celular - Android - Ele está entre nós! Primeiro celular com sensor biométrico sobre a tela já é realidade.

Ele está entre nós! Primeiro celular com sensor biométrico sobre a tela já é realidade.

Apresentado na feira CES 2018, a marca VIVO, não é sua operadora de telefone não, Vivo é uma merca chinesa de smartphones, ou seja, infelizmente não veremos tão cedo um aparelho desta marca aqui no Brasil. A marca apresentou para o mercado o primeiro smartphone com sensor biométrico embaixo da tela, acredite, acabou o problema de não gostar do formato do sensor, ou do sensor na parte de trás do aparelho.

Esta nova tecnologia foi criada pela própria VIVO com parceria com a Qualcomm, por ser uma tecnologia ainda muito nova, a velocidade de reconhecimento não é tão rápida quando comparamos com os atuais sensores dos mercados, mas nada que afete o uso do dia dia. O mais legal de tudo é que é um sensor fantasma, o que isso significa? Acontece que o o sensor realmente funciona apenas quando necessário, ou seja quando está na tela de bloqueio aquela parte da tela separada para o sensor vai funcionar de forma que irá desbloquear seu aparelho, e depois de desbloqueado aquela mesma área volta se tornar apenas uma parte comum da tela não afetando assim a usabilidade do aparelho.

O canal do Youtube chamado Loop Infinto esteve presente nesta feira, e pode em primeira mão testar o aparelho que até o momento se tratava de um protótipo. Veja abaixo o vídeo onde o apresentador do canal mostra como funciona a tecnologia e o quanto interessante ela vai ser tornar.

E nesta semana a VIVO oficializou o lançamento do aparelho que se chama X20 Plus UD e já começou a ser vendido na China.

A tela tem 6,43 polegadas proporção de 18:9 e resolução maior que Full HD. A tela é uma Super AMOLED e o sensor de digitais leva menos de um segundo para reconhecer o dedo do usuário e desbloquear o telefone.

O processador é um Snapdragon 660 que vem acompanhado de 4 GB de RAM e 128 GB de espaço interno para armazenamento. O sistema operacional é uma versão modificada do Android 7.1 Nougat que a VIVO chama de FunTouch OS. A bateria, por sua vez, é de 3.800 mAh.

Na parte de trás do aparelho há duas câmeras: uma de 12 MP e outra de 5 MP. Na parte da frente, a câmera de selfies tem 12 MP. Há ainda suporte a cartão microSD, porta micro USB e entrada de 3,5 milímetros para fones de ouvido.

O X20 Plus UD começa a ser vendido nesta quarta-feira, 24, exclusivamente na China, pelo preço de 3.598 yuan, o que equivale a cerca de R$ 1.800 em conversão direta.

 

E aí? Gostou!? Gostaria de ter um desses aqui no Brasil?
Deixe sua opinião nos comentários.

Sobre admintech

Veja também

Novo jogo do Harry Potter para celulares está chegando !

Harry Potter: Hogwarts Mystery infelizmente ainda não é o tão esperado “Herry Potter GO” ao …